Blog

Que tal ter um espelho com moldura rústica?

Data:



Que tal ter um espelho com moldura rústica?

Ambientes bem bonitos e decorados são uma excelente pedida para impressionar qualquer pessoa. Hoje em dia, é muito mais fácil produzir uma decoração bacana para sua casa ou escritório. E uma tendência bem comum hoje em dia é a utilização de elementos rústicos, em especial com móveis e objetos específicos.

O rústico é algo que se refere ao campo, ou a vida em um universo mais rural. Este elemento se remete ao que é simples, com peças que não tem um acabamento específico.

Estes móveis rústicos são mais conservados, vindos de madeira de demolição, que acabam nos lembrando da vida do campo, com chácaras e fazendas, e também a um clima de aconchego. Elementos assim costumam ser robustos e muito charmosos.

A madeira de demolição, ideal para estruturas rústicas, começou a se tornar uma tendência em decoração nesta década de 2010.

Os móveis e objetos neste formato estão cada vez mais em evidência, e agora são utilizados tanto em residências do campo, no interior, como também em casas e apartamentos localizados em bairros centrais das grandes cidades A presença dos móveis rústicos na decoração tem se firmado de forma constante em inúmeros espaços.

Sua matéria prima vem do reaproveitamento de madeiras nobres, no que permite a utilização dos conceitos de sustentabilidade. Isso faz com que móveis e estes artigos de decoração sejam de alto valor agregado.

A utilização destas peças rústicas em locais decorados é presente em todos os tipos de espaços, tanto em residências como em escritórios e até eventos como aniversários e casamentos, bem como outras recepções requintadas.

E um objeto que também está na moda rústica é a utilização de espelhos com esta moldura. Todo mundo precisa de um espelho em casa, para se arrumar, mas você pode ter algo muito mais bonito se optar por uma peça de moldura rústica. Quem sabe seja esta a hora de adquirir um espelho como este.

Espelhos rústicos deixam melhor a decoração de uma residência

Salas, quartos, cozinhas, banheiros e outras áreas podem se tornar um ambiente muito mais charmoso se forem modificadas algumas peças. E com o espelho rústico, você pode redecorar inúmeros espaços, e ainda facilita para otimizar todo o local.

Em apartamentos pequenos, um espelho rústico bem colocado é um excelente truque de decoração. Isso permite que o local traga uma sensação de ter espaços mais amplos, e dá a sensação de aconchego.

Um espelho rústico pode ser utilizado em qualquer espaço dentro de uma casa. No hall de entrada, no banheiro, nos corredores e nos quartos, é uma boa pedida colocar esta peça. Seja retangular, quadrado ou redondo, a sua moldura oferece o charme necessário para assim ampliar no requinte e na qualidade na decoração de todo o ambiente.

Não só de madeira podem ser feitos os espelhos rústicos. Alguns contam com moldura de ferro e outros até mesmo de pedra. Você pode escolher o material que vai compor o espelho de acordo com a forma em que esteja decorando o seu lar. Com isso, o objeto irá oferecer uma sensação de equilíbrio no visual do cômodo.

Dicas para se comprar um espelho rústico

Se o ambiente em que deseja decorar conta com elementos rústicos, espelhos assim podem ser uma boa pedida, para manter uma certa padronização a um determinado espaço. Antes de se escolher um espelho rústico, com madeira de demolição em suas bordas, é importante analisar se este material escolhido não fica muito destacado dentro de um ambiente.

Um espelho rústico não precisa ser do mesmo tom dos móveis, tampouco não precisa também ser de um mesmo material que as demais peças presentes no espaço. Porém, é importante ter a noção de que este espelho fique harmonizado com os demais elementos.

Por exemplo, uma moldura em um espelho em tom avermelhado não combina se os demais móveis espalhados pelo local são mais amarelados. É preciso saber balancear as cores na hora de decorar.

Quando a diferença de cores é muito grande, é até possível se conseguir fazer uma boa combinação. Porém é muito mais difícil de se obter um acerto na hora de fazer isso.

Qual é a melhor forma de usar este espelho?

Antes de adquirir um espelho rústico, é importante que você defina antes sobre qual é o ambiente em que este deve ser inserido. Desta forma, é melhor pensar sobre como é o modelo em que é mais familiarizado com o estilo deste espaço.

Um espelho rústico instalado no quarto pode ter uma moldura em pedra, o que deixa este local com muito mais luxo.

Também existem modelos que deixam o espelho rústico como um importante item decorativo, com formas curvadas e muito interessantes para serem aplicadas onde você vai dormir. Apesar de ser um investimento mais elevado, pode valer muito a pena pelo resultado visual que este proporciona.

Para quem tem o interesse em ampliar o estilo ao adquirir estes espelhos, o ideal também é pensar em uma boa alternativa na hora de comprar.

Um exemplo pode ser para os banheiros rústicos, em que cada elemento presente nele acaba refletindo neste estilo de decoração.

Por exemplo, o espelho presente no banheiro precisa acompanhar a composição de todo o ambiente presente nele. Uma dica é utilizar molduras impermeabilizadas, que assim permitem aumentar o seu tempo de vida – já que a umidade pode estragar peças feitas em madeira com o passar dos anos.

Já na sala, uma excelente aposta é utilizar espelhos rústicos de tamanho grande. Isso permite que o ambiente seja refletido. Assim, o espelho irá refletir toda a elegância presente no local, e ainda dará a sensação de que este tem um enorme tamanho.

Se o seu desejo for de apenas trazer um elemento rústico para o espelho, procure por materiais que conversem entre si. No caso de a sua escolha ser uma moldura feita em madeira, busque garantir um mobiliário que traga esta característica. Com isso, a decoração de sua residência ficará ainda mais bela, e suas visitas vão se sentir bem em um ambiente aconchegante.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO: