Blog

Decoração de casamento rústico

Data:



Decoração de casamento rústico
Um dos maiores desafios da festa de casamento é escolher um modelo de decoração para a festa. A dica é reunir um conjunto de coisas que façam os convidados lembrarem dos noivos. Uma sugestão é escolher uma decoração que remeta o estilo do casal e seus gostos particulares. Para isso, vale inspirar-se em um filme, uma música ou até mesmo no primeiro encontro. Pense a respeito dos gostos musicais, experiências que viveram e tudo que tenha a ver com a história do casal. 
 

Casamento Rústico

 
A decoração rústica em casamentos é um dos estilos mais evidentes no mercado. Para quem pretende realizar o casamento em uma chácara, fazenda ou mesmo um sítio é que mais se adequa, pois é possível combinar cores e elementos da natureza e garantir uma atmosfera acolhedora, além de evidenciar a natura aos olhos de todos. Quer coisa mais charmosa?
 

Como fazer a decoração 

 
Abuse de elementos da natureza ao fazer a decoração de um casamento rústico: madeira, folhagens, arranjos de flores, são subsídios quase que obrigatórios na decoração. 
 
Quando for escolher os materiais que farão parte da decoração, opte por elementos naturais, como madeira para fazer plaquinhas com frases curtas de amor, palets para formar bases em diferentes alturas, juta para dar acabamento em vasos ou cantinhos românticos. Todos esses elementos, além harmonizando perfeitamente com a natureza, criam o cenário perfeito para um clima intimista e romântico. 
 
Determinados objetos podem contribuir na hora de transformar um simples cantinho em um altar bonito, elegante e cheio de romantismo. Um dos tecidos mais usados na decoração dos casamentos rústicos é o tule: você pode envolver estruturas de madeiras ou cobri-las ou decorar as cadeiras com um laço de tule. 
 
Na hora de escolher o salão, observe os elementos naturais, cantinhos e plantas, pois todos esses itens originam um clima rústico e harmonizam com um cenário romântico. 
 

Mesa rústica

 
Item de importância na decoração de casamentos, as mesas rústicas eliminam artigos excessivos como a toalha de mesa e vasos de flores, substituindo-os por caminhos de folhas, por exemplo, como complemento para tornar o cenário ainda mais rústico e com menção a natureza.
 
Mobília retrô, cadeiras de ferro, banquinhos, entre outros objetos que remetem a épocas passadas são um ponto determinante em uma decoração de casamento rústico. Abuse de relíquias para compor o ambiente e tornar o clima ainda mais intimista.
 
Esperamos que tenham gostado das dicas! 



DEIXE SEU COMENTÁRIO: