Blog

A tendência dos móveis rústicos na decoração

Data:



A tendência dos móveis rústicos na decoração

Seja em móveis, revestimentos ou em objetos de uso cotidiano, a madeira trará requinte ao ambiente. Nenhum outro material acrescenta tanto a sensação de conforto e acolhimento – a madeira traz a natureza para dentro de casa.

Quando pensamos em uma casa com decoração rústica logo nos vem à mente uma casa com aquele estilo gostoso e aconchegante. 

Já faz algum tempo que os móveis rústicos deixaram de figurar apenas nas fazendas ou casas de campo, passando a se tornarem destaque de decorações de ambientes na cidade e em vários outros locais.

Contudo, se você se identifica com os móveis rústicos e com o aconchego que eles trazem para dentro de casa, vai gostar deste artigo que preparamos para você! 

Saiba como utilizar elementos da decoração rústica a seu favor com referências certeiras.

MESA DE JANTAR
Se você possui um estilo mais moderno, mas quer aproveitar para incrementar detalhes de decoração rústica, uma forma de inserir um móvel rústico de maneira bem rápida e fácil é utilizando a mesa de jantar com madeira de demolição. Mesmo que a decoração de sua sala de jantar seja mais moderna, a madeira de demolição vai garantir o toque de decoração rústica que você deseja.

ESPELHO
Alguns objetos para decoração de quarto rústico deixam o ambiente ainda mais charmoso, como utilizar um grande espelho com moldura rústica.

MESA DE CENTRO
As mesas de centro rústicas são feitas em madeira, e não possuem muito acabamento, com o objetivo de deixar um tom mais simples e parecendo que não teve acabamento. Não tenha medo na hora de criar combinações entre rústico e moderno e entre materiais.

CRISTALEIRA
Uma cristaleira rústica é capaz de deixar qualquer ambiente mais charmoso. Hoje em dia as cristaleiras se tornaram muito funcionais e o objetivo é fazer delas um móvel onde você possa guardar seus utensílios de cozinha, e usá-los no dia a dia mesmo.

Dúvida na decoração

Uma dúvida muito comum de quem começa a decorar com móveis rústicos é se esse estilo deve ser seguido em todos os ambientes da casa.
Na verdade, não existe nenhuma regra fixa em relação a isso e você pode criar ambientes com predominância da decoração rústica, outros mais modernos e outros que mesclem as duas inspirações, por exemplo.
O mais importante na hora de decorar é sempre buscar  um estilo que ajude a transmitir a sua personalidade, fazendo com que você se sinta bem no espaço decorado e, claro, que alie conforto e beleza.




DEIXE SEU COMENTÁRIO: